O grid de largada do Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 2025 passou por novas alterações neste domingo (5). Pierre Gasly, da Alpine, e Alexander Albon, da Williams, tiveram confirmadas largadas a partir do pit lane após modificações realizadas em seus carros durante a noite.
Gasly enfrentou problemas ainda na Q1 da classificação de sábado e acabou parando o carro nos instantes finais do segmento. O francês ficou com a 20ª posição, a última entre os tempos registrados. Com a troca de componentes e ajustes feitos fora do regime de parque fechado, a Alpine decidiu que ele partirá diretamente dos boxes.
No caso de Albon, a situação é diferente, mas igualmente complicada. O piloto da Williams havia conquistado o 12º melhor tempo na classificação, mas acabou desclassificado — assim como seu companheiro de equipe, Carlos Sainz — após o carro da equipe britânica ultrapassar o limite máximo permitido de abertura da asa traseira móvel (DRS).
Inicialmente, a FIA havia autorizado os dois pilotos da Williams a largarem do fim do grid, mesmo sem tempos válidos. No entanto, a equipe optou por realizar novas modificações no carro de Albon, o que resultou na mudança para o pit lane. Assim, apenas 18 carros alinharão no grid principal da corrida noturna em Marina Bay.
Gasly chega ao GP de Singapura tentando encerrar uma sequência difícil, sem pontuar nas últimas quatro corridas. Seu companheiro de equipe, Franco Colapinto, larga em 16º e segue como a principal esperança da Alpine para tentar um resultado dentro da zona de pontuação.
Albon, por sua vez, vive um momento melhor na temporada e soma uma boa quantidade de pontos no campeonato. O tailandês-britânico, no entanto, busca se recuperar após um fim de semana complicado no Azerbaijão, onde também terminou fora dos pontos.
Com as alterações, o grid de largada do GP de Singapura tem 18 carros, liderados por George Russell, que conquistou a pole position com a Mercedes. Max Verstappen larga em segundo com a Red Bull, enquanto Oscar Piastri parte em terceiro com a McLaren. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, ganha uma posição e larga agora em 13º, em busca de mais um bom resultado em seu ano de estreia na Fórmula 1.
O Grande Prêmio de Singapura 2025 acontece neste domingo (5), às 9h (horário de Brasília), no circuito urbano de Marina Bay. A corrida terá transmissão ao vivo da Band, e o F1Mania.net acompanha tudo em tempo real, com cobertura completa de todas as voltas.
