F1
|
10 de julho de 2024 11:45

F1: Gasly acha que Sainz é a melhor opção para vaga na Alpine em 2025

Pierre Gasly já garantiu sua permanência na Alpine para a temporada 2025 da Fórmula 1, mas a dúvida sobre seu futuro companheiro de equipe segue em aberto. Com a saída confirmada de Esteban Ocon, o time francês avalia algumas opções para o próximo ano.

Jack Doohan, piloto reserva da Alpine, e Mick Schumacher, que corre pela equipe francesa no WEC, mesmo continuando como reserva da Mercedes na F1, eram considerados favoritos até recentemente. No entanto, a chegada de Flavio Briatore como conselheiro da Alpine colocou Carlos Sainz na mira da equipe.

Sainz possui experiência em equipes de ponta como McLaren e Ferrari, o que o torna um forte candidato. Gasly comentou sobre as opções disponíveis para a Alpine.

“Honestamente, no final do dia, estarei feliz de qualquer maneira”, disse Gasly ao GPblog. “Como piloto, quero o piloto mais competitivo ao meu lado para pressionar a equipe. Acho que todos os três são ótimas opções.”

“Obviamente, Carlos tem o valor agregado de ter muita experiência em equipes fortes, então obviamente, ele tem um pouco mais para trazer e seria a melhor opção. Mas olhando para Jack e Mick, os dois são muito talentosos, muito rápidos, ambos já estão integrados na equipe. Eles conhecem os mecânicos e tenho certeza que se encaixariam muito bem”, finalizou o francês.

A Alpine ainda não definiu seu segundo piloto para 2025. Resta saber se a equipe optará por um piloto experiente como Sainz ou dará espaço para um jovem talento como Doohan ou Schumacher.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.