F1: Colapinto se prepara para estreia na Williams no TL1 em Silverstone

A Williams anunciou que Franco Colapinto, membro da Williams Driver Academy, realizará sua primeira participação em um fim de semana de Fórmula 1 durante o Grande Prêmio da Inglaterra. O jovem argentino, que teve um impressionante início de temporada na Fórmula 2 com uma vitória e dois pódios, ocupando atualmente a quinta posição no campeonato, substituirá Logan Sargeant no TL1 com o FW46.

“Estou com tantas emoções”, compartilhou Colapinto. “Estou extremamente feliz e é um momento muito importante na minha vida e na minha carreira. Vou me preparar o máximo que puder; vou dar muitas voltas no simulador e estudar os detalhes necessários para pilotar o carro deste ano. Estou realmente ansioso para experimentar o novo carro depois de pilotar o do ano passado em Abu Dhabi. Poder pilotá-lo em uma pista como Silverstone é um privilégio, é uma das minhas pistas favoritas, e pilotar na corrida em casa da equipe significa muito. Para todos os fãs argentinos – espero que vocês aproveitem o TL1 tanto quanto eu vou! É um momento importante para o nosso país e sou muito grato por todo o apoio que recebi. Vou dar tudo de mim para deixá-los orgulhosos!”

O diretor esportivo da Williams, Sven Smeets, também comentou sobre a oportunidade de Colapinto: “Franco teve um início muito encorajador em sua temporada de estreia na F2 e estamos encantados em recompensar suas performances nos últimos dois anos com sua primeira sessão de TL1. Estamos orgulhosos do nosso talentoso grupo de pilotos na Williams Racing Driver Academy e é importante para nós dar a eles a oportunidade de progredir e ter essas chances importantes à medida que sobem na escada. Mostrar nosso talento na nossa corrida em casa em Silverstone é um momento agradável e, claro, este vai ser um grande dia para os fãs argentinos de F1.”