O piloto brasileiro e reserva da Aston Martin, Felipe Drugovich, participou dos testes de pós-temporada da F1 após sua participação no TL1 durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, onde terminou em 9º lugar, à frente do Fernando Alonso.
No circuito de Yas Marina, Drugovich completou 771km e 146 voltas. Já o jovem piloto de desenvolvimento, Jak Crawford, que recentemente finalizou sua temporada na F2, fez sua estreia no AMR24 e percorreu 575km. O teste teve como foco no desenvolvimento dos novos pneus Pirelli para 2025, além de ajudar a equipe a coletar dados importantes para a próxima temporada.
Após os testes de pós-temporada, os pilotos falaram.
Felipe Drugovich: “É sempre ótimo ter a oportunidade de pilotar o AMR24 e construir sobre o que já aprendi nesta temporada. Conseguimos completar muitas voltas ao longo do dia; foi físico, mas muito prazeroso. Estávamos testando os pneus Pirelli de 2025, que são ligeiramente diferentes dos compostos deste ano, mas foi bom sentir a diferença. Espero que isso ajude a equipe com os dados que analisaremos no inverno, antes da próxima temporada.”
Jak Crawford: “Estou muito feliz com o resultado do teste de hoje, foi muito divertido. Fazia algum tempo que eu não pilotava um carro de F1, e foi minha primeira vez no AMR24, então usei as primeiras voltas para me adaptar e aprender tudo. Conseguimos completar todas as séries importantes, fiz muitas voltas e coletamos dados para a equipe. Obrigado à Aston Martin Aramco pela oportunidade. Foi um dia positivo, e espero ter outra chance de pilotar um carro de F1 em breve.”