F1: “Foi difícil conter emoções,” diz Leclerc após vitória em Mônaco

O piloto monegasco, Charles Leclerc, viveu momentos de grande emoção durante as últimas voltas do Grande Prêmio de Mônaco de F1, onde conseguiu uma vitória histórica em casa. Após largar na pole position em duas ocasiões anteriores em Monte Carlo, em 2021 e 2022, mas a má sorte e erros o impediram de subir ao pódio. Leclerc finalmente conseguiu converter sua posição de largada em uma vitória, após uma corrida determinada e focada.

“Eu acho que onde mais lutei para conter minhas emoções foi durante as últimas 10 voltas da corrida, percebi na verdade duas voltas antes do final que estava com dificuldades para ver dentro do túnel porque tinha lágrimas nos meus olhos,” disse Leclerc.

As lágrimas não foram apenas de alegria pela conquista, mas também uma homenagem ao seu falecido pai, Hervé, que sempre foi uma fonte de inspiração para o piloto: “Significa muito, obviamente é uma corrida que me fez sonhar em me tornar piloto de Fórmula 1 um dia. Então, sim, foi uma corrida emocionalmente difícil”, acrescentou Leclerc.

Para Leclerc, essa vitória não apenas marcou um momento especial em sua carreira, mas também representou a realização de um sonho compartilhado com seu pai: “Obviamente ele deu tudo para que eu estivesse aqui. E sim, era um sonho nosso para que eu corresse aqui e vencesse, então é incrível”, concluiu o piloto monegasco.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.