F1: “Foi a volta perfeita”, afirmou Norris após conquistar a pole na Espanha

Lando Norris conquistou a segunda pole position de sua carreira na Fórmula 1 neste sábado em Barcelona. O piloto britânico da McLaren largará em P1 do GP da Espanha, superando por pouco o até então favorito, Max Verstappen. Norris afirmou ter feito uma volta perfeita na sessão de classificação.

Apesar de Verstappen ter melhorado seu tempo no Q3, Norris conseguiu segurar a ponta. Em entrevista após a sessão, o piloto descreveu sua volta: “Foi praticamente uma volta perfeita. Você sabe quando está em uma boa volta, mas tudo fluiu de maneira impecável. Estou super feliz. É a minha melhor pole position, já que não conquistei tantas”, disse Norris, cuja outra pole veio em 2021 no GP da Rússia.

Nas últimas corridas, a McLaren tem demonstrado força, brigando pela vitória com a Red Bull. Norris venceu em Miami, mas a pole position demorou a aparecer. Para o piloto, a equipe já vinha desempenhando um bom papel. “Estivemos perto, mas hoje foi sobre a volta perfeita. E foi isso que fizemos. Não é só esse final de semana, estamos rápidos desde Miami. Provavelmente perdemos poles por não cravarmos a volta ideal. Max e a Red Bull pareciam mais fortes durante o fim de semana, mas fizemos alguns ajustes para a última tentativa. E funcionou”, finalizou Norris.