F1: Ferrari responde às acusações da Red Bull sobre “truques” ilegais nos pneus

O chefe de equipe da Ferrari, Frederic Vasseur, respondeu às acusações feitas pela Red Bull sobre um possível “truque” usado por algumas equipes para esfriar os pneus enquanto estão na pista, afirmando que a equipe não está envolvida com esse tipo de prática.

De acordo com a equipe Red Bull, algumas equipes, incluindo a Ferrari e a McLaren, supostamente estariam usando um método diferenciado nos sistemas de pneus, com a estratégia de manter o compostos mais frios por mais tempo e melhorar o desempenho do carro.

Vasseur negou essas especulações, dizendo: “Eu não sei de onde vêm essas acusações. Não vou entrar nesse assunto porque um dos ativos da nossa equipe este ano é ficar fora de polêmicas. Eu não entendo essa teoria porque acho que todos nós estamos tentando remover a umidade de todos os lugares, não adicionando algo aos pneus.”

O chefe da Pirelli, Mario Isola, também comentou sobre essas especulações, afirmando que não há evidências que comprovem isso nos pneus das equipes: “Não vejo nada de estranho nos dados que temos, não vejo nenhuma evidência. Agora cabe à FIA decidir o que fazer e os dizer se podemos apoiar, porque no final do dia a única coisa que podemos fazer é apoiá-los,” concluiu Isola.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.