A Ferrari chega para o GP de São Paulo de Fórmula 1, que acontece entre 7 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, com a missão clara de manter a vantagem no campeonato de Construtores. Após desempenhos sólidos no GP dos Estados Unidos e no GP do México, a equipe italiana aposta na adaptação rápida às condições do circuito paulistano para enfrentar o quinto fim de semana da temporada com formato Sprint.
“Em Interlagos, enfrentaremos outro fim de semana Sprint, que é sempre um teste intenso, tanto físico quanto mental. Cada detalhe conta, desde o trabalho em Maranello até o suporte em tempo real do remote garage. Chegamos ao Brasil com atitude positiva e queremos manter o momentum, focar na execução e estar prontos para qualquer condição climática”, afirmou o chefe da equipe, Frédéric Vasseur.

Interlagos apresenta alguns desafios únicos: altimetria irregular, curvas de média e baixa velocidade e histórico de clima imprevisível. Chuvas repentinas ou mudanças de temperatura podem alterar completamente o resultado, como já ocorreu em edições anteriores do GP brasileiro e estão previstas para esse final de semana.
Atualmente a Ferrari ocupa a vice-liderança do campeonato de construtores com 356. Charles Leclerc é o responsável pelos sete pódios conquistados pela equipe este ano, enquanto Lewis Hamilton ainda busca seu primeiro. O time precisa estar atento, já que a Mercedes está a apenas um ponto de distância.
