F1
|
12 de fevereiro de 2024 14:26

F1: Ex-júnior da Red Bull passa a integrar programa da Aston Martin

A Aston Martin anunciou a inclusão do ex-júnior da Red Bull, Jak Crawford, em seu Programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos na Fórmula 1.

Crawford encerrou sua ligação com o programa da Red Bull no final de 2023, após quatro anos de progressos até a Fórmula 2. Recentemente, seu nome foi associado à Aston Martin, e isso será o próximo passo para o jovem piloto americano de 18 anos.

Antes de iniciar sua segunda temporada na F2, Crawford trocou a equipe Hitech pela DAMS. Além disso, ele realizará testes e trabalhos de simulação para a Aston Martin. Além das sessões no simulador em apoio às atividades de corrida da equipe, o piloto terá a oportunidade de pilotar o carro AMR22 da Aston Martin ainda este ano.

“Estou orgulhoso de dar este próximo passo em minha carreira”, disse Crawford. “Mal posso esperar para começar a trabalhar com todos, especialmente no simulador, onde posso contribuir para o desempenho da equipe nos finais de semana de corrida. Estou emocionado por ter a chance de pilotar o carro AMR22 da Aston Martin ainda este ano. Isso é um grande motivador para que eu trabalhe duro e aproveita ao máximo essa ótima oportunidade”, concluiu o jovem piloto.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.