F1: “Estou super feliz hoje!,” afirma Sainz após garantir pole position para o GP do México

Durante as sessões de treinos e classificação para o Grande Prêmio do México de F1, a Ferrari teve um bom desempenho, com Carlos Sainz conquistando a pole position, sua primeira da temporada e a sexta da carreira. A equipe será a única a ter dois pilotos nas duas primeiras filas do grid, com Charles Leclerc começando em quarto.

Carlos Sainz: “Estou super feliz hoje! Não poderia imaginar uma classificação melhor aqui no México. Fizemos um ótimo trabalho equilibrando o carro e aproveitei muito as últimas duas voltas do Q3, empurrando em cada curva e mantendo tudo o mais limpo possível. Somos a única equipe com ambos os carros nas duas primeiras filas, então a prioridade na corrida será somar o máximo de pontos para o Campeonato de Construtores. Mesmo que não seja fácil neste circuito, farei tudo para defender a pole na largada e daremos tudo para trazer mais uma vitória,” comentou Sainz.

Charles Leclerc: “Não tive a sensação que queria no carro, nem no TL3 nem na classificação, e o P4 foi o melhor que consegui hoje. Com meu estilo de pilotagem, tenho mais dificuldades em pistas de baixa aderência como esta, mas estou confiante de que, com o ritmo de corrida que tive ontem, posso me impor na corrida de amanhã. Precisarei de uma largada muito boa para lutar pela vitória, e começar do P4 não facilitará isso, mas darei o meu melhor,” acrescentou.

Fred Vasseur, diretor da equipe: “Toda a equipe está em um clima dinâmico, sentindo muita energia após Austin, e aqui estávamos muito mais focados em amanhã, pois não esperávamos conquistar a pole, então isso é uma boa e inesperada surpresa. Carlos fez um ótimo trabalho, com duas voltas boas o suficiente para a pole, e mesmo que Charles não tenha ficado muito feliz com sua volta, ele ficou a apenas algumas milésimas de Lando (Norris). Ele também fez um bom trabalho, especialmente considerando que não testou os pneus macios antes do TL3 desta manhã. É muito importante que estejamos na briga amanhã com os dois carros: a reta até a curva 1 é longa após a largada e não é garantido que você mantenha sua posição no grid, então, aqui no México, qualquer coisa pode acontecer, e ter os dois carros lutando na frente nos oferece mais oportunidades. Será uma corrida longa e o mais importante será ter um bom ritmo nas longas voltas, executar uma boa estratégia e fazer a corrida perfeitamente,” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.