F1 espera não ser necessário fazer alterações no calendário em 2022

O diretor esportivo da F1, Steve Nielsen, espera um alívio na temporada 2022, não sendo necessárias alterações no calendário planejado.

Em 2020 e 2021 os cronogramas foram bastante alterados em relação aos rascunhos originais, devido aos impactos da batalha global em andamento contra a pandemia de Covid, com ambas as temporadas apresentando rodadas triplas em calendários compactados.

A F1 programou um recorde de 23 corridas para este ano, nas quais as equipes aprenderão sobre a nova geração de carros introduzidos com os novos regulamentos.

Questionado em uma entrevista de final de temporada sobre o que ele estava mais ansioso para a programação deste ano, Nielsen respondeu: “Será muito bom retornar a uma maneira mais normal de planejamento.”

“Temos um calendário já há alguns meses. Espero pela primeira vez em dois anos que não tenhamos que mudá-lo, o que seria um alívio abençoado para todos nós.”

“É mais uma temporada. Acho que é bom chegar ao final de uma temporada, mas sempre há algo pelo que esperar. Tivemos uma grande batalha pelo campeonato no ano passado.”

“Todos esperamos que continue neste ano com os novos carros, alguns novos circuitos chegando e um final mais cedo para a temporada também, o que também seria muito bem-vindo. Espero que não estejamos correndo em dezembro”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon