F1 entra de férias com McLaren mais próxima da Red Bull

O GP da Bélgica deste domingo (28) marcou a última corrida da F1 antes das férias. Em Spa-Francorchamps, George Russell terminou como o grande vencedor, mas desclassificado foi Lewis Hamilton quem herdou o triunfo, e Max Verstappen cruzando a linha e chegada apenas na quinta colocação.

A prova, apesar de sem tantas ultrapassagens, garantiu uma grande alternância de pilotos na frente: Charles Leclerc, Hamilton, Russell, Carlos Sainz e Oscar Piastri foram os competidores que chegaram a assumir a ponta em algum momento.

Enquanto isso, a Red Bull teve um final de semana para esquecer. O tricampeão, que largou em 11º, terminou fora do pódio e foi sua quarta prova consecutiva sem vencer, enquanto Sergio Pérez saiu em segundo, mas terminou apenas na sétima colocação.apos a desclassificação de George.

Enquanto isso, a McLaren já teve um desempenho mais competitivo. Piastri encostou em Hamilton nas voltas finais e brigou pela segunda colocação, mas terminou em terceiro, mas subiu para segundo, enquanto Lando Norris encerrou a disputa no sexto posto, mas herdou o quinto.

Com isso, a equipe britânica tirou mais um pouco de sua desvantagem para a Red Bull. Indo para as férias da F1, o time agora soma 366 pontos contra 408 da adversária austríaca, tendo 42 de desvantagem. Na Hungria, a McLaren tinha 51 de atraso.

A temporada 2024 da F1 volta agora em Zandvoort com o GP da Holanda, em 25 de agosto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.