O futuro de Max Verstappen na Red Bull Racing após 2025, vai depender muito da capacidade da equipe em oferecer um pacote competitivo. A afirmação foi feita por Raymond Vermeulen, empresário do agora tetracampeão de Fórmula 1, destacando que, apesar da lealdade ao time, a continuidade está condicionada ao desempenho da equipe.
“Se ele tiver o material, ele entregará resultados, mas no final, muitas coisas podem acontecer”, afirmou Vermeulen em entrevista ao RacingNews365. “Max está no auge da carreira e quer o melhor pacote de desempenho. Somos leais à Red Bull, mas precisamos de competitividade para seguir em frente.”
Embora tenha conquistado o título com duas etapas de antecedência, a temporada de 2024 não foi isenta de dificuldades para Verstappen. O RB20 enfrentou problemas de equilíbrio que culminaram em uma sequência de dez corridas sem vitórias para o holandês. Ainda assim, atuações brilhantes, como o triunfo no Brasil, garantiram que Verstappen assegurasse o título em Las Vegas, consolidando sua quarta conquista consecutiva.
Com o regulamento técnico atual chegando ao fim em 2025, Vermeulen prevê um cenário ainda mais competitivo para o próximo ano, com todas as equipes maximizando a evolução de seus carros. “Todos vão dar o máximo em 2025, incluindo nós”, disse ele.
Contratado até 2028, Verstappen manifestou o desejo de permanecer com a Red Bull até o fim de sua carreira na Fórmula 1, mas condicionou a decisão a fatores como desempenho do carro e o prazer de pilotar no novo regulamento que entrará em vigor em 2026.
“Seria incrível passar toda minha carreira na Fórmula 1 com uma só equipe”, disse Verstappen à BBC. “Mas 2026 é uma incógnita, não apenas em termos de desempenho, mas também sobre como será o carro e se a experiência continuará sendo divertida”, acrescentou.
Verstappen também reiterou que não pretende permanecer na F1 até os 40 anos, apontando o desejo de explorar outras atividades em sua vida fora das pistas. “Definitivamente, não quero estar correndo na Fórmula 1 por tanto tempo. Quero fazer outras coisas também”, finalizou o piloto holandês.