A Mercedes está encontrando uma forma fantástica na pista e subindo semelhante à McLaren. Com isso, há potencial para adicionar mais vitórias na F1 em 2024, competindo com a Red Bull e a Ferrari, que estão lutando para melhorar.
Em uma entrevista no podcast F1 Nation, o ex-campeão mundial Damon Hill vê essa trajetória da Mercedes e acredita que há mais por vir para a equipe alemã.
“Eles fizeram avanços e a Red Bull não consegue fazer avanços. Eles podem ter atingido o teto, e assim, para esta última metade da temporada, acho que haverá muitas vitórias na mesa para serem conquistadas, seja pela Mercedes, McLaren ou até mesmo Ferrari,” disse Hill.
Hill comenta qual é a razão para essa mudança repentina de sorte da Mercedes: “Eles tiveram um reset após Silverstone. Todas as equipes tiveram suas alocações redefinidas por causa de suas posições no campeonato anterior e nos construtores. Então, a quantidade de tempo no túnel de vento, por exemplo, para as equipes melhorarem aumentou,” acrescentou.
“Agora foi redefinido porque eles foram segundos no campeonato do ano passado e eles estão em quarto atrás da Ferrari, então eles têm muito espaço para melhorar entre agora e o final da temporada,” finalizou Hill.