Max Verstappen, piloto da Red Bull, conquistou o tempo mais rápido na classificação para o Grande Prêmio da Bélgica de F1, no circuito de Spa-Francorchamps. Apesar de enfrentar uma penalidade de 10 posições no grid de largada devido a uma troca de motor, o piloto holandês impressionou com sua boa performance.
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, elogiou Verstappen por sua performance excepcional: “Foi uma ótima sessão, e ambos os pilotos fizeram um super trabalho,” afirmou Horner. “Max poderia ter devolvido um conjunto de pneus à Pirelli, ele esteve incrível durante toda a sessão. Ele usou menos pneus do que o resto do campo para chegar ao Q3, e suas voltas no Q3 foram boas o suficiente para a pole position.”
Charles Leclerc, que terminou em segundo lugar, começará da pole position devido à penalidade de Verstappen. Horner também elogiou Sergio Pérez, que ficou em segundo lugar. “Perder a pole por apenas 0,011s e começar na primeira fila é um grande esforço.”
Sobre as expectativas para a corrida, Horner comentou: “Eu adoraria um dia molhado, mas parece que será um dia seco. Estamos bem posicionados, apesar da penalidade. Não teremos os carros da McLaren na primeira fila, e com Checo na primeira fila, veremos o que podemos fazer na corrida.”