F1: Drugovich participa do primeiro treino livre do GP do México

Felipe Drugovich já tem seu próximo compromisso dentro de um carro de F1. Nesta quarta-feira (9), a Aston Martin confirmou que o brasileiro irá participar do primeiro treino livres do GP do México.

Atual piloto reserva e de testes da equipe britânica, irá assumir o lugar de Fernando Alonso durante a sessão de 60 minutos. Essa será a primeira vez do competidor atrás do volante do AMR24 e faz parte do requisito das equipes de colocarem um novato em dois TLs ao longo do calendário – a segunda oportunidade é prevista para o final do ano.

“Estou muito empolgado para pilotar o AMR24 pela primeira vez, é uma oportunidade que eu vinha esperando há muito tempo! Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento do carro no simulador da equipe e vai ser incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade”, falou Drugovich.

“Nunca corri no Autódromo Hermanos Rodríguez, que é uma pista desafiadora, com longas retas e curvas técnicas, então vou me preparar no simulador antes do evento para chegar bem no primeiro treino. Sou muito grato à Aston Martin Aramco pela oportunidade e também ao Banco Master pelo apoio de sempre”, completou.

O GP do México acontece no Autódromo Hermanos Rodríguez entre os dias 25 a 27 de outubro, uma semana antes do GP de São Paulo em Interlagos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.