F1
|
11 de julho de 2024 09:15

F1 divulga calendário de corridas Sprint com Interlagos mais uma vez em 2025

A F1 divulgou as etapas que receberam corridas Sprint na temporada 2025. Nesta quinta-feira (11), a principal categoria do automobilismo anunciou as seis datas das provas e, mais uma vez, Interlagos entrou nas escolhidas.

O próximo campeonato marca o aniversário de 75 anos do certame mundial, enquanto também será a quinta temporada com as corridas Sprint. O GP de São Paulo, incluído no calendário, é a única etapa que recebe as provas de sábado desde sua introdução em 2021, enquanto a Bélgica retorna pela primeira vez desde 2023.

Enquanto isso, Xangai e Miami vão receber a Sprint pelo segundo ano consecutivo, enquanto Austin e Catar voltam ao calendário pelo terceiro ano.

“As corridas Sprint têm sido um grande sucesso na F1, trazendo mais ação e corridas na pista aos nossos fãs. Estamos vendo a prova disso em nossos dados de audiência, a ida dos fãs aos autódromos na sexta-feira e dos nossos promotores e parceiros”, afirmou Stefano Domenicali, CEO da F1.

“Nas preparações para comemorarmos nosso aniversário de 75 anos em 2025, iremos sempre honrar nossa incrível história, mas devemos sempre olhar à frente, inovar e melhorar para entregar o melhor para nossa crescente e diversa fã base”, continuou.

“A Sprint é um grande exemplo de trazer novos elementos ao nosso esporte em uma maneira que é respeitoso ao campeonato, e quero agradecer nossas seis praças que irão receber a Sprint em 2025 e olharmos adiante para esses incríveis eventos durante a temporada”, concluiu.

Confira as datas das corridas Sprint da temporada 2025 da F1:

21 a 23 de março – GP da China, Xangai
2 a 4 de maio – GP de Miami, Miami
25 a 27 de julho – GP da Bélgica, Spa
17 a 19 de outubro – GP dos EUA, Austin
7 a 9 de novembro – GP de São Paulo, Interlagos
28 a 30 de novembro – GP do Catar, Lusail

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.