F1: Diretor da Aston Martin demonstra confiança no desempenho da equipe em 2024

A equipe Aston Martin demonstrou otimismo em relação à sua performance na temporada 2024 da Fórmula 1, apresentando uma abordagem de ‘forte evolução’ em seu novo carro, o AMR24. O Diretor Técnico, Dan Fallows, afirmou que a equipe buscou criar uma base estável, visando evitar os contratempos enfrentados no ano passado.

Depois de um forte início em 2023, onde Fernando Alonso conquistou seis pódios nas oito primeiras corridas, a equipe de Silverstone enfrentou desafios inesperados devido a efeitos colaterais não planejados das atualizações implementadas, resultando em uma queda no desenvolvimento e uma posição final em quinto lugar no campeonato de construtores.

Fallows destacou a importância de superar esses obstáculos, como um impulso fundamental para a confiança da equipe em 2024. Ele destacou que a abordagem pragmática no final da temporada passada, proporcionou aprendizados valiosos para a evolução do AMR24.

O diretor técnico expressou confiança no progresso do novo carro, ressaltando as mudanças significativas implementadas em relação ao modelo anterior. Ele destacou a importância de manter a competitividade ao longo da temporada, dada a acirrada disputa de desenvolvimento durante o ano.

Fallows assegurou que as lições aprendidas nas dificuldades enfrentadas na segunda metade de 2023, onde a equipe só conseguiu mais dois pódios, também de Alonso, orientaram a equipe na construção de uma base sólida para evitar possíveis contratempos durante a próxima temporada. Ele ressaltou o aprendizado operacional e estratégico, garantindo que a equipe esteja preparada para abordar desafios e implementar atualizações com confiança ao longo de 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.