F1: Daniel Ricciardo passa por cirurgia bem-sucedida

Daniel Ricciardo, piloto da AlphaTauri, passou por uma cirurgia bem-sucedida em sua mão esquerda após um acidente durante o segundo treino livre (FP2) para o Grande Prêmio da Holanda. O piloto australiano estava evitando o McLaren parado de Oscar Piastri quando sofreu o acidente na Curva 3.

Exames de raios-X confirmaram uma fratura no metacarpo de sua mão esquerda. Ricciardo viajou a Barcelona para a operação realizada por Xavier Mir, um médico conhecido no paddock da MotoGP por suas especializações em lesões de braço.

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, atualizou a condição de Ricciardo: “A cirurgia foi bem-sucedida, foram colocados vários parafusos e uma placa no [metacarpo]. Foi um procedimento bastante direto.” Ricciardo, em uma postagem no Instagram, expressou gratidão pelo apoio recebido e afirmou que o incidente faz parte de seu “retorno”.

Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull, foi o substituto de Ricciardo no GP da Holanda e também foi confirmado para o próximo GP italiano em Monza. Franz Tost, chefe da AlphaTauri, disse que Lawson será preparado no simulador esta semana para o desafio em Monza, após sua recuperação de 19º para 13º no grid durante o GP da Holanda.

Ainda não há um cronograma definido para o retorno de Ricciardo à F1, com Horner enfatizando que isso depende da velocidade de recuperação do piloto da AlphaTauri.