Após quatro temporadas na Red Bull, Sergio Pérez foi substituído por Liam Lawson para a temporada de 2025. O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, defendeu a decisão da equipe e reiterou suas críticas ao desempenho do mexicano, destacando que a mudança foi necessária devido à diferença de resultados em relação à Max Verstappen.
“Sem surpresa para mim, a grande notícia na Red Bull Racing é que Checo Pérez foi afastado,” afirmou Coulthard em seu podcast, Formula for Success. “Eu expressei minha opinião neste programa antes do final da temporada. Eu apenas sentia que havia um impasse entre ele e sua gestão. Recebi algumas reações do México, todo tipo de vitupério habitual, como ‘O que você sabe?’ e ‘O que você conquistou?’, e coisas assim.”
Coulthard elogiou Pérez como pessoa e como piloto, reconhecendo sua contribuição em diversas corridas, mas enfatizou que seu desempenho em 2024 ficou aquém do esperado para um piloto da Red Bull.
“O fato é que eu estava apenas baseando uma opinião nos fatos, e os fatos são que Checo, se fosse um concurso de popularidade ou de pilotos mais queridos no paddock, ainda estaria no assento. Ele é um homem brilhante, fez um ótimo trabalho, venceu muitas corridas e pode se orgulhar de seu desempenho,” declarou o britânico.
No entanto, o britânico destacou que o principal problema foi a incapacidade de Pérez de acompanhar Verstappen: “Na última temporada, ele não conseguiu igualar Max, e isso custou pontos valiosos à equipe no campeonato de construtores. Então, um acordo foi encontrado para que ele continue envolvido com a marca de alguma forma, mas claramente não mais ao volante do carro da Red Bull Racing,” concluiu Coulthard.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.