F1: Contrato com a Haas é apenas “especulação”, afirma Bearman

Oliver Bearman, piloto da academia da Ferrari, pilotar uma Haas em seis sessões de FP1 em 2024, e, no paddock, os rumores são de que Ollie conseguirá uma vaga na equipe para o ano que vem. O jovem de 19 anos comentou sobre os burburinhos:

“Meu objetivo, é claro, como piloto, é continuar me saindo bem. Acho que meu FP1 em Ímola foi muito bom e fiquei feliz com isso, então quero continuar assim. Em termos de prazo, não tenho nada definido”. 

“Tudo isso são rumores e especulações. Não há realmente nada concreto por trás disso, mas tento me manter focado no que posso fazer ao pilotar o carro e, no final das contas, tento evitar essa especulação porque não é saudável”, afirmou Bearman.

Na F2, Bearman ocupa a 13ª posição na classificação do campeonato. Mas o piloto está ciente do trabalho que terá que fazer na F1: “Quando fazemos uma simulação de classificação com pneus macios, não consigo dar o salto facilmente porque é um salto muito grande. A pista está evoluindo bastante, a aderência dos pneus aumenta repentinamente e a carga de combustível é menor, e eu ainda não consigo maximizar isso. Mas não preciso realmente pensar demais ou me preocupar com isso, é apenas algo que vem com experiência e vai acontecer, não estou preocupado com isso. Identifiquei isso como algo em que posso trabalhar e melhorar”.

Apesar dos seus resultados atuais na F2, Bearman está confiante que poderá ir para a Fórmula 1. “Esse é meu objetivo [Fórmula 1], é para isso que estou mirando. Não há como esconder isso. Tenho algumas coisas pessoais que identifiquei e quero melhorar quando estiver pilotando na Fórmula 1, mas isso realmente vem com experiência e fazendo mais voltas, e acho que apenas eu trabalhando em direção a esse objetivo será o suficiente para me levar onde quero estar”.