F1
|
3 de abril de 2024 10:18

F1: CEO da McLaren quer melhorias no DRS e confirma atualizações para Miami

A McLaren conquistou bons resultados no GP da Austrália de Fórmula 1, com o P3 de Lando Norris e o P4 de Oscar Piastri. No entanto, o CEO da equipe, Zak Brown, admite a necessidade de aprimorar o DRS do MCL38.

“É definitivamente uma área que queremos melhorar”, disse Brown ao Channel 4. “Achamos que fizemos progressos, mas a pista de Albert Park não oferece um grande efeito DRS. Em Jeddah ficamos lentos, então vamos ver. Estamos tentando evoluir em todos os aspectos.”

Questionado sobre atualizações futuras, Brown afirmou que o foco da McLaren está no GP de Miami, após as corridas no Japão e na China, para a introdução do primeiro grande pacote de atualizações da temporada.

“Miami é o plano no momento”, confirmou Brown. “Estamos trabalhando duro, assim como todos os outros. Mas acredito que, se conseguirmos manter a curva de desenvolvimento iniciada na metade do ano passado, devemos ficar mais rápidos e conquistar mais pódios.”

“Tudo indica que estamos no caminho certo. Nossos dados se correlacionam. No ano passado, sabíamos que seríamos fortes na Áustria e em Silverstone. A equipe fez um trabalho fantástico. Não vejo porque isso não possa continuar. Infelizmente, temos nove equipes com a mesma ambição que nós, mas creio que ficaremos mais fortes ao longo da temporada”, encerrou Brown.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.