Martin Brundle não conseguiu defender Max Verstappen por seus lances no GP do México da F1. O ex-piloto apontou que por mais que admire o talento do tricampeão, o piloto foi além do limite na corrida do último domingo (27).
O titular da Red Bull engajou em uma forte briga com Lando Norris no Hermanos Rodríguez. Acontece que por seus lances, levou duas penalizações de 10s cada – uma por jogar o adversário para fora do traçado e outra por ele próprio ter saído da pista e ter ganho vantagem.
Durante os comentários ao vivo da corrida, Brundle citou que Max estava sendo perigoso com os lances com Norris. Expandindo mais sua fala, especialmente sobre o segundo lance, apontou que “o próximo é apenas um momento de raiva passageira e, na verdade, um momento ridículo. Ele apenas deixou o pé no acelerador e tirou os dois.”
“Estou tão impressionado com Max e odeio quando ele faz esse tipo de coisa porque é melhor do que isso. É bom demais para pilotar assim. Mas honestamente acho que foi um pavio curto, uma raiva momentânea. Acho que teve tudo a ver com a curva 4, o incidente anterior, por assim dizer”, acrescentou.
“Acho que está carregando alguma frustração porque tem o terceiro carro mais rápido na pista no momento. Sim, há isso. Mas sabemos que é agressivo. É isso que você quer ver nas corridas de F1. É disso que sempre gostamos, seja Senna vs Prost, ou Senna vs Mansell, ou Mansell vs Piquet ao longo das décadas. Estamos acima disso, mas há um limite, e esse segundo incidente está muito além do limite”, concluiu.