Martin Brundle acredita que Liam Lawson será o piloto da VCARB em Austin, substituindo Daniel Ricciardo, enquanto a Red Bull o avalia para a temporada de F1 de 2025. Após um início de temporada abaixo do esperado, surgiram rumores sobre a possível saída de Ricciardo durante a pausa de verão.
Ricciardo não conseguiu marcar pontos nas três corridas após a pausa de verão, gerando novamente especulações sobre seu futuro na equipe. Ele chegou a Singapura com rumores de que poderia ser sua última corrida na F1, especialmente após uma estratégia arriscada na corrida que o levou a conquistar a volta mais rápida, mas que não rendeu pontos.
“Liam Lawson assumirá seu RB em Austin e essa é sua chance de provar que merece estar na grade de 2025 em uma das duas equipes da Red Bull”, escreveu Brundle em sua coluna para a Sky.
Brundle também comentou que manter Pérez poderia ser um custo elevado para a equipe na próxima temporada: “Sergio Pérez levaria o segundo Red Bull em 10º lugar a partir da 13ª posição no grid, para mais um evento decepcionante. Esse é um problema real para a Red Bull em 2025.”
A Red Bull até agora não se manifestou sobre sua formação de pilotos para a corrida em Austin, mas sugestões indicam que Lawson deve pilotar em cinco corridas nesta temporada, conforme seu contrato, mas Christian Horner não confirmou essa informação: “Não vou entrar nos detalhes dos contratos dos pilotos. Há privacidade entre a empresa e os indivíduos.”
Horner também elogiou Lawson: “O trabalho que Liam fez para nós no carro da VCARB foi muito impressionante. Agora, a questão é: quão bom é Liam? Às vezes, decisões difíceis precisam ser tomadas para obter essas respostas.” A Red Bull deve se reunir para discutir suas opções durante a pausa de três semanas antes do próximo Grande Prêmio em Austin.