Único piloto brasileiro no grid da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto disse que tem expectativas em alta para a disputa do GP de São Paulo, em Interlagos, mas que busca agir como se fosse qualquer outra corrida do calendário. O piloto participou da cerimônia do Capacete de Ouro, premiação realizada na noite desta terça-feira (4) em São Paulo (SP), e destacou o que espera da corrida deste domingo.

“Obviamente tem muita expectativa, muito da minha parte também, não vou mentir. Eu estou correndo em casa pela primeira vez, mas eu vou ser sincero que também tento seguir como em qualquer outro final de semana. Não tem segredo, é só mais uma corrida. Obviamente que é mais especial que todas, porque é em casa, é a minha segunda vez”, disse Bortoleto.
“Eu corri uma vez na Stock Car há quatro anos, mas eu tento levar como um final de semana comum. Eu me sinto pronto, estou bem animado, porque é só o final de semana Sprint, que também torna as coisas um pouquinho mais, digamos, caóticas. Um treino só, classificação, então é tentar encaixar tudo certinho logo no primeiro treino, entender bem o carro, a pista e ir para cima” completa Bortoleto.
Após a cerimônia do Capacete de Ouro, Bortoleto volta atenções para a etapa brasileira da F1. O GP de São Paulo será disputado neste domingo, a partir de 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de F1 in loco com os repórteres Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.
