F1: Bearman faz história e pontua por duas equipes na mesma temporada nas primeiras corridas

Oliver Bearman nem estreou de forma definitiva na F1, mas já está fazendo história. Neste domingo (15), ao terminar o GP do Azerbaijão na décima colocação, se tornou o primeiro piloto da história a pontuar por duas equipes diferentes no mesmo ano em suas duas primeiras corridas.

Na temporada 2024, o inglês tem vivido uma agenda bastante cheia. Além de disputar o campeonato da Fórmula 2 defendendo a Prema, ainda cumpre a função de piloto reserva da Haas, e já precisou ser escalado para duas provas da F1.

A primeira oportunidade veio no GP da Arábia Saudita. Na época, Carlos Sainz não pôde disputar por conta de uma operação no apêndice e, por isso, Ollie foi chamado e atrás de uma Ferrari, cruzou a linha de chegada na sétima colocação, somando seis pontos.

Agora, na prova em Baku deste final de semana, foi determinado a assumir o lugar de Kevin Magnussen, suspenso por conta de ter estourado o limite de pontos de penalização de sua Super Licença. E no circuito urbano com uma Haas, terminou na décima posição, colocando mais um ponto no bolso.

Com isso, Bearman se torna o primeiro piloto da história da F1 a pontuar com duas equipes diferentes em suas duas primeiras corridas da carreira. Com isso, soma sete pontos e é o 15º colocado, uma posição à frente com um ponto a mais que Magnussen, o titular da equipe estadunidense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.