F1: Aston Martin recebe dupla convocação por incidentes na classificação em Silverstone

Fernando Alonso e Lance Stroll, pilotos da Aston Martin, foram convocados pelos comissários do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de F1, após incidentes ocorridos durante a classificação. Stroll, que se classificou em oitavo, e Alonso, que garantiu a décima posição, chegaram ao Q3, mas ambos foram solicitados a comparecer aos comissários devido a incidentes no Q1.

Lance Stroll foi chamado por uma suposta violação do Artigo 37.2 do regulamento, que ocorreu quando ele saiu dos boxes após a luz vermelha ter sido acesa devido à suspensão da sessão, causada por Sergio Pérez encalhando sua Red Bull em Copse. No momento do incidente, Stroll estava trocando para pneus slick e teve apenas cerca de um segundo para reagir ao sair do box. Ele deve comparecer aos comissários às 16h45, horário local.

Fernando Alonso foi convocado porque a Aston Martin supostamente trabalhou no carro na via rápida dos boxes enquanto o campo aguardava a retomada da sessão após o incidente de Perez. Se comprovado, isso representaria uma violação do Artigo 34.4 do regulamento. Alonso está previsto para comparecer aos comissários às 17h00, horário local.