A Aston Martin quer deixar para trás a passagem por Interlagos. No GP de São Paulo da F1 deste domingo (3), a equipe saiu sem somar qualquer ponto por abandono de Lance Stroll e 14ª colocação de Fernando Alonso.
“No geral, foi um dia difícil hoje. Tivemos que trocar alguns componentes após o acidente na classificação, o que fez com que o carro ficasse um pouco mais lento. Também tivemos um problema de freio após a relargada”, disse Alonso.
“O carro estava realmente quicando na segunda metade da corrida – em outras circunstâncias teria parado -, mas os mecânicos fizeram um ótimo trabalho para deixar o carro pronto após o acidente, então, terminei a corrida para eles. A tripla rodada não foi fácil para nós, com outra chegando. Precisamos nos reagrupar e encontrar mais desempenho”, emendou.
Enquanto isso, Stroll sequer conseguiu largar. Ainda na volta de apresentação, escapou da pista e quando foi tentar retornar ao traçado, tentou fazer pela caixa de brita e ficou preso.
“Foi realmente estranho. Parecia uma falha de freio porque assim que toquei nos freios, travou o eixo traseiro e era um passageiro. Fiquei preso na brita e minha corrida acabou. É uma pena porque em uma prova molhada como hoje, tudo pode ser possível, mas não conseguimos aproveitar essas oportunidades”, completou.