F1: As estratégias para o GP de São Paulo neste domingo

A corrida principal da Fórmula 1 em Interlagos acontece neste domingo (5), em Interlagos e as equipes se preparam para uma corrida com alta degradação dos pneus. Essa foi a principal observação dos pilotos na corrida sprint do GP de São Paulo.

Para contornar a situação, a estratégia principal recomendada pela Pirelli, é a de largar com pneus macios. A primeira janela de trocas aconteceria entre as voltas 17-23. O ideal é colocar médios, com esse stint durando entre as voltas 46 e 50. Depois, o pneu macio entra em ação novamente para o último stint.

A segunda estratégia é começar de médios até as voltas 20 ou 26. A primeira troca seria por mais um jogo de médios até as voltas 48-56. A última parada é ideal para o jogo de pneus macios. Essa estratégia não é a ideal para Mercedes, AlphaTauri, Lando Norris, Pierre Gasly e Valtteri Bottas, que só contam com um jogo de pneus novos médios.

A terceira opção é largar de macios e levar até a janela entre a 13ª e 18ª voltas. Daí, realizar a troca para médios, que ficariam até as voltas 33-40. A segunda parada levaria a uma troca por macios, que seriam utilizados até a 50-56 e, por fim, a última parada para outro jogo de macios até o fim.

Pelo cenário da sprint que aconteceu no sábado, é mais provável que as equipes escolham largar de pneu macio. Na prova curta, apenas os carros da Haas e de Logan Sargeant optaram por médios e não foram bem.

O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.