F1: Alpine surpreende com P4 de Gasly no TL2

A Alpine ficou surpresa e animada por ter os dois carros no top 10 no TL2 para o GP da Espanha de Fórmula 1. Esteban Ocon terminou em P8 e P9, respectivamente no TL1 e TL2, enquanto Pierre Gasly, ficou em P13 e um surpreendente P4.

Ocon: “Terminar o dia com os dois carros no top 10 é um pouco inesperado de onde pensávamos que entraríamos no final de semana nessa pista em particular. Obviamente, não sabemos o que os outros estão fazendo, mas no geral, é um começo de fim de semana positivo. Não foi a melhor volta com o pneu C3 para mim no TL2 com algum tráfego e houve algumas interrupções nas corridas longas e curtas. Definitivamente, há melhorias que podemos fazer para encontrar tempo de volta, então vamos continuar cavando e tentar dar passos à frente para a sessão de classificação amanhã, que é importante nessa pista”, concluiu.

Gasly: “Foi uma sexta-feira positiva para nós, especialmente o TL2. O resultado final, terminar em quarto lugar, provavelmente nos lisonjeia e certamente foi uma surpresa, mas uma grata surpresa, e que traz um sorriso no rosto! No TL1, tive alguns pequenos problemas aerodinâmicos no carro, que tivemos que corrigir. Depois que fizemos isso, o carro se comportou bem desde o início da segunda sessão. Temos uma linha de base forte para trabalhar e minha volta com pneus C3 foi boa, mas não estou completamente confortável no carro. Há algumas coisas que precisamos ajustar com o objetivo de me sentir ainda melhor no carro amanhã, quando isso realmente conta”, finalizou o piloto francês.