F1: Alpine anuncia Colapinto como reserva para 2025

Franco Colapinto vai seguir na Fórmula 1 na temporada 2025, mas em uma função um pouco diferente. A Alpine anunciou nesta quinta-feira (9) que o argentino vai assumir o papel de piloto reserva e teste em um acordo multianual.

A equipe francesa encontrou um acordo com a Williams para manter o competidor para este campeonato. Com isso, começa a fazer parte do rol de jovens talentos do time para cumprir com compromissos ao longo do ano.

Então, como parte de seu papel na Alpine, Franco vai estar presente em uma série de GPs do calendário, além de compartilhar as atividades com Paul Aron e Ryo Hirakawa nos TCP [testes com carros prévios], além de contribuir com os esforços da equipe trabalhando no simulador em Enstone.

Sobre a vaga, Colapinto disse que “estou super animado por ter a oportunidade de me juntar à Alpine. Primeiro, quero agradecer à Williams por todo o apoio desde o momento em que entrei para a Academia até a última corrida em Abu Dhabi. Eles transformaram meu sonho de correr na Fórmula 1 em realidade, e sempre serei grato por isso.”

“Agora, é hora de um novo capítulo, e assumir esse desafio com a Alpine é realmente uma honra. Um grande obrigado a Luca [de Meo], Flavio [Briatore] e Oliver [Oakes] por acreditarem em mim e me receberem na equipe de braços abertos. Mal posso esperar para começar e ver aonde essa jornada nos levará. Além disso, um grande obrigado a todos os meus patrocinadores e parceiros que me apoiaram durante os desafios da temporada de 2024. Seu apoio tornou tudo possível, e aos meus incríveis fãs na Argentina: ‘Muchas gracias!’ Sua paixão e incentivo significam o mundo para mim. Vamos almejar coisas ainda maiores em 2025 e além.”

Já Flavio Briatore, consultor executivo, apontou que “estamos muito satisfeitos em chegar a um acordo com a Williams para contratar Franco Colapinto. Claramente, Franco está entre os melhores jovens talentos do automobilismo atualmente. É justo dizer que sua aparição no grid da Fórmula 1 no ano passado pegou muitos, inclusive eu, de surpresa e suas performances foram muito impressionantes para um piloto novato. Estamos de olho em nosso futuro e sua contratação significa que temos um grande grupo de jovens pilotos para convocar e trabalhar no desenvolvimento da equipe para o sucesso futuro.”

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.