F1: Alonso responde a especulações sobre visita de Newey à Aston Martin

O futuro de Adrian Newey na Fórmula 1 tem sido objeto de muitos rumores desde o anúncio de sua saída da Red Bull. Muitas equipes têm interesse em contratar o renomado designer, incluindo a Aston Martin, e rumores recentes sugeriram que Newey visitou a fábrica da equipe britânica. Fernando Alonso, durante a coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio da Espanha, teve a chance de responder a essas especulações.

Quando questionado se teria influência sobre a decisão de Newey e se poderia persuadi-lo a se juntar à Aston Martin, Alonso respondeu: “Sim, eu li os rumores. Eu li as notícias, mas elas vêm da mesma fonte. Os mesmos sites diziam uma semana atrás que ele estava na Ferrari e que seria o anúncio às 12 horas antes do Canadá? Então, sim, rumores são rumores.”

Os relatórios também sugeriram que Lawrence Stroll, proprietário da equipe, espera que as instalações da Aston Martin impressionem Newey o suficiente para que a ambição se torne o fator decisivo em sua decisão. No passado, Newey expressou interesse em trabalhar com pilotos como Alonso ou Lewis Hamilton. Embora relatórios recentes tenham sugerido que Newey já assinou com a Ferrari para 2025, Alonso se recusou a revelar o que diria ao designer para persuadi-lo a se juntar à equipe, afirmando: “Isso fica entre ele e eu.”