F1
|
11 de junho de 2024 11:00

F1: Alonso impressionado com poucas batidas na corrida em Montreal

Fernando Alonso voltou a pontuar na Fórmula 1 com o sexto lugar conquistado no GP do Canadá, marcando seus primeiros pontos desde Miami. O piloto da Aston Martin ficou surpreso com poucos acidentes em uma corrida em alguns momentos caótica e afetada pela chuva.

A prova começou com pista molhada, e o único toque significativo na primeira volta aconteceu na curva 2 entre Pierre Gasly e Sergio Perez, quebrando a asa dianteira do mexicano. Apesar da pista secar, choveu novamente antes de secar novamente. Outro incidente significativo envolveu dois carros: Carlos Sainz acertou Alex Albon após um toque na curva 6, e Logan Sargeant também causou a entrada do safety car com uma batida na curva 4, ainda no início da corrida.

Devido às condições desafiadoras, Alonso elogiou os pilotos pela ausência de acidentes graves. Apenas em uma ocasião o risco de uma batida mais perigosas ocorreu. Foi quando Yuki Tsunoda da RB rodou sozinho e voltou escorregando para a pista atravessando na frente de alguns carros, sendo que Nico Hulkenberg da Haas quase atingiu o carro do piloto japonês em ‘T’, mas conseguiu desviar a tempo.

“Para mim, foi uma das corridas mais difíceis para todos os pilotos”, disse ele à imprensa, após liderar a Aston Martin com Lance Stroll em sétimo. “Fiquei impressionado que nada aconteceu por tantas voltas, nenhum acidente grave ou algo assim, porque as condições estavam extremamente difíceis. Parabéns a todos.”

“A pista tinha apenas dois metros de largura na linha seca, então não dava para colocar um pneu fora dela. No geral, conquistamos pontos com os dois carros para a equipe, então temos que estar felizes”, concluiu o espanhol.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.