F1: Alonso comemora retorno do formato tradicional para GP do México

Fernando Alonso, o bicampeão mundial de Fórmula 1, expressou seu entusiasmo pelo retorno ao formato tradicional de fim de semana de corrida para o Grande Prêmio do México. Depois de lidar com os finais de semana de sprint, que oferecem apenas uma sessão de treinos livres (TL1), Alonso está ansioso para tirar proveito das três sessões completas de treinos livres (TL1, TL2 e TL3) antes da classificação e da corrida.

“Essa pista é completamente diferente, com necessidades distintas. Vamos utilizar ao máximo as três sessões de treinos livres que estão por vir”, disse Alonso aos jornalistas.

Mais tempo para ajustes

Esse retorno ao formato tradicional é uma notícia bem-vinda, principalmente para a equipe Aston Martin. No GP dos Estados Unidos, a escuderia introduziu algumas atualizações, mas enfrentou dificuldades para otimizar o carro devido ao tempo limitado de prática. Agora, com o benefício de três sessões completas de treinos livres, Alonso espera que o time possa fazer os ajustes necessários.

“Estamos mais relaxados agora e felizes que teremos TL1, TL2 e TL3 para otimizar as coisas”, destacou Alonso.

O lado bom do fim de semana dos EUA

Apesar de um fim de semana desafiador no Circuito das Américas, Alonso enxerga pontos positivos. A Aston Martin sofreu uma saída dupla no Q1 pela primeira vez neste ano. A equipe decidiu então tirar ambos os carros das condições de parc fermé para melhorar o ritmo de corrida.

Alonso regressou à especificação antiga e, embora tenha sido forçado a se retirar da corrida devido a danos em seu carro, seu companheiro de equipe Lance Stroll conseguiu pontuar. Questionado sobre os ganhos nos EUA, Alonso disse: “O ritmo que vimos no domingo foi uma combinação de estarmos otimizados do nosso lado e talvez nossos principais oponentes não estarem, tendo apenas o TL1.”

Ao final, tanto Alonso quanto a Aston Martin estão ansiosos para as três próximas sessões de treinos livres. O piloto espanhol acredita que a oportunidade para mais tempo de pista será benéfica não apenas para sua equipe, mas para todos os competidores.

“Vai ser o mesmo para todo mundo, mas realmente precisamos dessas três sessões de treinos livres que estão por vir”, concluiu Alonso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.