F1
|
12 de fevereiro de 2024 15:19

F1: Alonso cita desafios do longo calendário de 2024

Com o recorde de 24 corridas no calendário da Fórmula 1 em 2024, a importância da preparação física e mental dos pilotos é mais crucial do que nunca. Fernando Alonso compartilhou suas estratégias para enfrentar esse exigente desafio.

Alonso ressaltou a importância de viajar de maneira mais eficiente: “Acredito que precisamos viajar de forma mais eficiente. Temos que passar o tempo certo nos lugares certos. Cada um de nós é diferente. No meu caso, tentarei passar menos tempo nas cidades das corridas internacionais, como Japão, Austrália e China. Lutarei contra o ‘jet lag’ de maneira diferente, não chegando muito cedo ao país, para evitar acumular dias longe de casa e garantir que a energia seja preservada ao longo da temporada.”

O espanhol também destacou a importância da alimentação para manter a energia ao longo de um calendário tão extenso: “Outro aspecto será a alimentação. Acredito que a rotina alimentar manterá a energia por mais tempo se estivermos controle disso. Esses serão dois aspectos que tentarei gerenciar este ano com um calendário tão longo”, afirmou o bicampeão de F1.

Enquanto se prepara para enfrentar os desafios da longa temporada que se inicia em 02 de março, Alonso também se tornou foco de atenção, devido às especulações sobre a vaga de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, intensificadas por uma conversa entre Toto Wolff e o empresário de Alonso, o ex-chefe da Benetton e Renault, Flavio Briatore.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.