Alex Albon está animado com a chegada de Carlos Sainz à Williams para a próxima temporada de F1 de 2024. Albon disse que está interessado em ouvir o ‘feedback’ do Sainz sobre o carro da equipe.
Sainz, que deixou a Ferrari, já teve a oportunidade de testar o carro da Williams no teste de pós-temporada em Abu Dhabi, onde completou 145 voltas no circuito de Yas Marina, para entender as áreas onde a Williams precisa melhorar.
Quando perguntado se ele teve contato com Sainz desde que foi anunciado, Albon disse: “Sinceramente, não muito. Eu gostaria de poder dizer mais. Mas acho que, obviamente, uma vez que Abu Dhabi aconteça, em primeiro lugar, estarei muito interessado em ouvir seu feedback sobre o carro durante o teste, ver onde está sua cabeça em comparação com a Ferrari. Eu acho que, obviamente, ele terá uma mente muito nova de dirigir a Ferrari e depois entrar na Williams de onde estão nossos pontos fortes? Onde estão nossas fraquezas?”.
Sainz chega à equipe com boa reputação, onde ajudou no desenvolvimento de suas equipes anteriores, como McLaren e Ferrari. Albon acredita que essa experiência ajudará o crescimento da Williams.
“Uma das coisas que estou mais ansioso com a chegada de Carlos, é que me lembro do meu tempo na Red Bull e quando vim para a Williams, e obviamente há muitas coisas em sua mente, coisas que você quer tentar melhorar para a equipe. Ao mesmo tempo, passei três anos na Williams, e é bom quase ter alguém um pouco mais fresco do que eu,” acrescentou.
“E vindo de um time como a Ferrari, tenho certeza de que ele trará muito para a mesa. Claro, eu sei que ele vai me pressionar. Acho que ele está tendo um ano muito forte este ano também. Mas será um bom desafio,” concluiu.