Sergio Pérez, enfrentou dificuldades durante a sessão de classificação para o Grande Prêmio da Áustria de F1, resultando em uma posição na quarta fila do grid para a corrida de domingo. O piloto mexicano terminou a classificação em sétimo lugar, quase um segundo atrás de seu companheiro de equipe Max Verstappen, que garantiu sua oitava pole position da temporada.
Pérez revelou que a principal razão para a diferença de desempenho foi a falta de pneus novos no Q3. Ele foi forçado a usar seus pneus macios novos antes da fase final da disputa, o que prejudicou sua performance. Perez acredita que, com pneus novos, poderia ter lutado por uma posição na primeira fila.
“Infelizmente, não tínhamos o pneu novo no Q3. Mesmo quando as margens, às vezes, estávamos olhando dentro de um décimo do P2. Mas infelizmente, chegamos ao Q3 e não tínhamos mais pneus novos. A margem, eu acho que era de quatro décimos para Lando Norris e eu acho que uma grande parte disso é o pneu novo, infelizmente. Com a estratégia que tínhamos apenas para quatro conjuntos de novos macios, então pagamos um pouco o preço. O Q1 foi extremamente apertado, mais apertado do que prevíamos,” disse Pérez.
Apesar de não ter conseguido um bom resultado na classificação, Pérez está otimista em relação à corrida de domingo. Ele não terminou no pódio desde a China e marcou apenas oito pontos nas últimas três corridas, mas acredita que pode recuperar posições durante o grande prêmio.
“É frustrante gastar o pneu tão rapidamente. Infelizmente, não foi suficiente para nós. Não conseguimos obter o máximo, mas todas as mudanças que fizemos, acredito que vão ajudar na corrida de amanhã. Veremos onde realmente estamos amanhã quando a degradação começar,” finalizou Pérez.