Existe trabalho a ser feito em Silverstone e Monza, afirma CEO da Alpine F1

O calendário da Fórmula 1 apresenta cada vez mais circuitos de última geração, como Jeddah ou Abu Dhabi. Circuitos onde tudo é organizado nos mínimos detalhes.

A maior parte dos fãs da F1 costumam ter preferência por circuitos como Monza, Spa e Silverstone com relação aos novos, como no Oriente Médio. Circuitos que possuem uma grande história, também costumam ser os favoritos dos pilotos. Mas esses circuitos históricos também tem um lado negativo, pois algumas vezes a infraestrutura precisa de melhorias e os circuitos também podem acabar passando por grandes transformações, inclusive no traçado.

Com os novos circuitos no Oriente Médio e em breve Miami também, o nível está subindo cada vez mais. Para que os circuitos históricos permaneçam relevantes, eles devem evoluir. Pelo menos essa é a opinião de Laurent Rossi, CEO da Alpine. Ele afirmou em conversa com a Formula Passion que em Abu Dhabi, por exemplo, tudo está perfeitamente organizado e é ótimo lá.

Ele é menos positivo sobre o estado atual de Silverstone e Monza: “É ótimo correr em Monza e Silverstone. Eles têm circuitos interessantes e infra-estruturas incríveis, mas há trabalho a ser feito. Para mim, é uma maneira interessante de garantir que não descansamos sobre os louros na Europa”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon