Niels Wittich, ex-diretor de corrida da Fórmula 1, já encontrou um novo desafio profissional, apenas duas semanas após ser demitido pela FIA. O alemão assumirá o cargo de diretor de prova da GT World Challenge Europe Endurance Cup, com sede em Jeddah.
Wittich deixou a F1 após o GP de São Paulo, com Rui Marques assumindo seu lugar. No entanto, a dança das cadeiras na FIA não parou por aí. Janette Tan, que havia sido designada para substituir Marques como diretora de prova na F2 e na F3, também deixou a organização antes mesmo de sua primeira corrida no cargo. Com isso, Marques deve acumular as duas funções.
A saída de Wittich da F1 gerou bastante discussão, com o alemão afirmando que não teria deixado o cargo por vontade própria. A FIA não divulgou oficialmente os motivos de sua saída, mas especula-se que tenha havido um desentendimento com a direção da entidade.
Em seu novo cargo, Wittich substituirá Alain Adam, que foi suspenso após recorrer do resultado da primeira etapa da GT World Challenge Europe Sprint Cup em Barcelona.
A mudança de Wittich para o GT World Challenge Europe, marca um novo capítulo na carreira do experiente diretor de prova, que acumulou anos de experiência na Fórmula 1 e em outras categorias do automobilismo.