Bernie Ecclestone, ex-CEO da F1, elogiou Oscar Piastri, afirmando que o piloto será campeão mundial na categoria, o apelidando de “cara mágico”.
Piastri já ganhou duas corridas em 2024, apenas a sua segunda temporada na F1. Seu companheiro de equipe, Lando Norris, tem uma a mais, e é quem está mais próximo de desafiar Max Verstappen pelo título deste ano.
No entanto, Ecclestone confia muito no futuro de Piastri.
“Ele é um cara mágico”, disse Ecclestone. “Ele será, com certeza, um campeão mundial.”
“Dentro dos próximos dois anos. Se o carro continuar performando como está, isso acontecerá”, reforçando ainda mais o apoio a Piastri, dizendo que “ele se destaca entre todos os outros”.
Ecclestone também acredita que será Verstappen quem irá ganhar o campeonato em 2024, pois, apesar de Norris estar se aproximando, o holandês está conseguindo se manter na liderança, mesmo sem vencer corridas.
“Ele [Verstappen] já tem uma vantagem, então agora só precisa de um pouco de sorte”, disse Ecclestone. “Mas acho que Max, no geral, deve ser capaz de ser campeão.”
Por outro, lado para ele, a McLaren vencerá o campeonato de construtores, por terem “dois pilotos muito confiantes e um carro muito bom”.
“Ele [Norris], até agora, cometeu alguns erros que sabe que cometeu e gostaria de não ter feito”, comentou Ecclestone. “Mas acho que ele resolveu as coisas muito bem agora.”