“Estou confiante”, diz Leclerc sobre as atualizações no carro da Ferrari

O piloto Charles Leclerc está confiante que a Ferrari pode acompanhar a Red Bull na corrida de desenvolvimento da F1. A equipe italiana teve um bom início de ano nos testes de pré-temporada e no GP do Bahrein e da Austrália. Porém, Verstappen aproveitou ao máximo as atualizações da equipe austríaca para conquistar três vitórias nas cinco primeiras corridas.

A Red Bull tem um histórico forte no desenvolvimento do carro ao longo de uma temporada, mas Leclerc insistiu não há preocupação. “Preocupação não existe. Claro, eles estão melhorando. Acho que todos esperávamos que eles estivessem melhorando. Eles são uma equipe muito forte e estamos cientes disso, então não é uma surpresa”.

“Mas também estou confiante em minha equipe e tenho certeza de que teremos atualizações que nos levarão de volta ao topo, espero que sim. Estamos trabalhando bem e temos trabalhado bem nos últimos dois anos para voltar ao topo, então espero que essas atualizações nos ajudem a desafiá-los novamente”, afirmou Leclerc.

No GP de Miami, o piloto monegasco foi ultrapassado por Verstappen nas voltas iniciais, mas teve a oportunidade de atacar mais tarde devido a um safety car causado pela batida entre Pierre Gasly e Lando Norris.

Apesar de seus esforços, a Red Bull tinha muita velocidade em reta e logo puxou para uma margem confortável em cima da Ferrari. “Honestamente, talvez logo após o safety car, eu pensei que haveria uma oportunidade de tentar. É claro que não havia DRS, então isso dificultou um pouco a nossa vida”.

“Além disso, acho que os pneus médios ficaram bem claro que eles eram mais fortes e nos duros, eu sabia que tínhamos ritmo para desafiá-los. Mas, obviamente, com a diferença que havia, eu sabia que seria muito difícil voltar”, explicou Leclerc.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon