Em enquete realizada logo após o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, realizado no último final de semana o Circuito das Américas, a “derrota” de Lewis Hamilton se deu por um “erro de estratégia da Mercedes”, que optou por duas paradas do britânico enquanto seus rivais fizeram apenas um pit-stop, estratégia que era inclusive recomendada pela fabricante de pneus da F1, a Pirelli.
Hamilton largou da pole position mas perdeu a primeira posição logo após a largada, na curva 1, que desfavorece quem larga da primeira posição dada a distância entre a linha de chegada e a curva, dificultando uma manobra de defesa. A opção “Hamilton perdeu ao ser ultrapassado na curva 1” teve aproximadamente 15% dos votos.
Kimi Raikkonen então venceu o GP dos Estados Unidos, cruzando a linha à frente de Max Verstappen e Hamilton, que respectivamente completaram o pódio. É inegável que, assim como nossa opção da enquete “Raikkonen e Ferrari foram impecáveis”, mas talvez não fosse o suficiente para combater um “impecável Hamilton e Mercedes”, que de fato, não aconteceu. A opção teve 27% dos votos aproximadamente, e foi a segunda mais votada pela audiência qualificada da F1Mania.
Apenas 9% dos nossos leitores acreditam que “a Ferrari estava com um ritmo superior”, já que Raikkonen manteve a liderança sobre o Hamilton, com o britânico precisando parar nos boxes e com pneus novos, se aproximar do finlandês da Ferrari.
Ainda dá tempo de votar! Participe clicando na sua opção abaixo: