De Vries vai participar do TL1 na Espanha com a Williams F1

O campeão da Fórmula E, Nyck de Vries, vai participar da primeira sessão de treinos livres na sexta-feira com a Williams em Barcelona, substituindo Alex Albon.

Será a primeira vez que De Vries participa de uma sessão oficial de F1 em sua carreira.

De Vries se torna o primeiro ‘jovem piloto’ anunciado para participar de uma sessão de treinos em 2022. Todas as dez equipes de F1 são obrigadas pelos regulamentos deste ano, a colocar jovens pilotos em uma sessão de treinos livres pelo menos duas vezes durante a temporada.

“É ótimo para mim conhecer a equipe e pilotar o FW44, e também entrar na pista durante um fim de semana de Fórmula 1”, disse De Vries. “A preparação para o treino está indo bem até agora e a equipe tem me apoiado incrivelmente. Estou muito ansioso por toda a experiência na Espanha agora.”

O chefe de desempenho de veículos da Williams, Dave Robson, disse que De Vries concluirá os testes de engenharia para a equipe durante a sessão da manhã.

“Estamos ansiosos para ter Nyck de Vries no carro para o TL1, pois é sempre bom trabalhar com um novo piloto e obter uma nova opinião sobre os pontos fortes e fracos do carro”, disse Robson.

“A experiência e o profissionalismo de Nyck serão cruciais na sexta-feira, pois ele concluirá alguns dos principais testes de engenharia no TL1, antes de devolver o carro a Alex para o TL2.”

Essa decisão de colocar De Vries no TL1, vem depois que o CEO da Williams, Jost Capito, admitiu que ele havia sido considerado para uma vaga em potencial para 2022, antes de a equipe optar por contratar Alex Albon.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon