De Vries ainda sonha com uma vaga na F1: “O tempo dirá o que virá”

Com a aposentadoria de Sebastian Vettel, a dança das cadeiras começou agitada na Fórmula 1. O jovem piloto Nyck de Vries é um dos nomes vinculados a uma vaga, mas revela que não espera estar no grid em 2023.

Com a saída da Mercedes da Fórmula E no final desta temporada, De Vries não terá uma vaga em tempo integral em uma categoria de automobilismo em 2023. Recentemente, ele foi mencionado como um possível substituto para Fernando Alonso, mas teria mais chances de ter uma vaga na Williams.

Na equipe britânica, uma vaga para 2023 foi confirmada com a permanência de Alexander Albon. Isso deixa apenas a vaga potencial de Nicholas Latifi, caso a equipe britânica decida recusar o piloto.

Em entrevista ao site ‘Total Motorsport’, De Vries disse que acredita que a F1 está fora de questão para ele, embora sempre seja o sonho. “Obviamente, todos compartilham esse sonho e objetivo. Estaria mentindo se dissesse que não quero ir para a F1”.

Mesmo longe da F1, o jovem piloto provou ser bem-sucedido na Fórmula E, onde se tornou campeão mundial no ano passado. “Também estou feliz com o que estou fazendo. Em última análise, está fora do meu controle, então o tempo dirá o que virá. Só posso fazer um bom trabalho na pista, estou feliz por meu nome estar por aí e veremos”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon