Coulthard sobre temporada da F1: “Max tem grande vantagem, mas o campeonato ainda não acabou”

Com nove corridas pela frente na temporada de 2022, as coisas estão melhorando para Max Verstappen, que tem uma vantagem de 80 pontos sobre o rival Charles Leclerc. No entanto, o ex-piloto de F1, David Coulthard lembra que a disputa pelo título no campeonato está longe de terminar.

Verstappen conseguiu a vitória em Hungaroring tendo largado do décimo lugar, e mais uma vez mostrou uma de suas qualidades: Suas boas ultrapassagens. Coulthard chamou o GP da Hungria de: ‘Uma corrida clássica de Max Verstappen’, conforme falou em conversa com o Formule1.com.

“Superar decepções como uma sessão de qualificação fracassada, uma rodada e problemas com a embreagem na corrida, é simplesmente brilhante”, disse o escocês de 51 anos. Verstappen venceu oito das treze corridas na primeira metade da temporada, em comparação com as três vitórias de Leclerc. Esse número expressivo de vitórias do holandês, se deve em grande parte aos erros de estratégia e problemas de confiabilidade da Ferrari, além de erros do próprio Leclerc, mas com isso, a vantagem de Verstappen agora aumentou para 80 pontos, mas Coulthard enfatiza que muito ainda pode acontecer após as férias da F1.

A Red Bull também pode sofrer alguns contratempos e a Ferrari pode tirar vantagem disso. “Oitenta pontos é muito, mas Max também deve ter alguns contratempos, inclusive, terá que trocar de motor”, observou o ex-piloto de F1 antes de acrescentar: “Este campeonato ainda não acabou”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon