Consultor da Red Bull elogia Gasly, mas diz: “Difícil dizer se consegue competir contra Verstappen”

Pierre Gasly pode descartar uma promoção para a Red Bull no curto prazo da F1. Inclusive, Helmut Marko, conselheiro da equipe, elogiou o competidor, mas não sabe se o vê com ritmo para subir para o time principal.

O francês teve um curto período correndo ao lado de Max Verstappen em 2019. Sem agradar aos chefes, acabou rebaixado para a AlphaTauri no meio do campeonato e foi substituído por Alexander Albon.

Desde então, o competidor conseguiu subir três vezes ao pódio, sendo uma delas com vitória. Entretanto, apesar do salto de desempenho, Helmut não vê uma subida de Gasly para o time principal no futuro próximo.

“O contrato de Sergio Pérez impede uma transferência de Gasly para a Red Bull Racing em 2023. Gasly estará livre a partir de 2024”, disse o austríaco em entrevista ao site Motorsport-Total.com.

“[Gasley] Está, definitivamente, mais centrado, tem muito mais confiança [comparado com seu ano na Red Bull em 2019]. Mas a que extensão pode competir com Verstappen é difícil de dizer”, comentou o dirigente.

Marko também apontou que Yuki Tsunoda, em seu segundo ano na F1 e com a Alpha Tauri, já é tão rápido quanto o companheiro francês quando o assunto é volta rápida única – portanto, classificação.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon