Complexo esportivo de Hanói solicita devolução de terreno após cancelamento da F1

O Complexo Esportivo ‘My Dinh Nation’ em Hanói, Vietnã, está tentando recuperar o terreno onde foi construído o circuito de rua para a Fórmula 1 de Hanói, de acordo com informações locais.

A F1 estava prestes a visitar o Vietnã pela primeira vez em 2020, com a corrida programada para ser realizada em um circuito recém-projetado, cuja construção começou em 2019.

Grande parte da pista foi instalada como estrutura permanente, com outras partes usadas nas vias públicas na zona oeste da cidade.

No entanto, a corrida foi adiada em março passado, devido à pandemia da Covid-19, antes que os organizadores declarassem oficialmente a corrida cancelada em outubro.

No verão passado, o ex-prefeito de Hanói, Nguyen Duc Chung, que foi uma figura-chave na preparação do evento, foi condenado a cinco anos de prisão por apropriação indébita de segredos de Estado e uso indevido de bens.

O GP do Vietnã não consta do calendário da F1 em 2021, e também não deve estar no calendário de 2022.

Mas o Complexo Esportivo ‘My Dinh Nation’ já entrou com uma ação no Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, buscando a devolução de 12,86 hectares que haviam sido usados para concluir a construção da pista.

De acordo com a VnExpress, o complexo pretende usar o terreno para construir uma arena coberta para os Jogos do Sudeste Asiático, que serão sediados em Hanói no próximo ano.

Pelo segundo ano consecutivo em meio à pandemia, nenhuma corrida do Extremo Oriente está presente no calendário da F1, com China, Singapura e Japão cancelados este ano.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon