Colômbia tem interesse em sediar um GP de F1 no futuro

A Colômbia está interessada em sediar um GP de Fórmula 1 no futuro. Seria a primeira vez que a Colômbia apareceria no calendário da categoria, e poderia ser em um circuito parcialmente de rua na cidade de Barranquilla.

Ivan Duque, o presidente da Colômbia, revelou que há uma proposta para sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1 no futuro na cidade de Barranquilla, a quarta maior cidade do país sul-americano. A ideia para o GP da Colômbia vem de Jaime Pumarejo, prefeito da cidade.

“Sonhos… como equipe, somos capazes de torná-los realidade”, disse o presidente Duque, segundo o site de notícias colombiano El Tiempo. O presidente afirmou que já foi feito contato com a Fórmula 1. Duque diz que o projeto está em análise há algum tempo e pode até revelar que seria um circuito parcialmente de rua. “Por se tratar de uma proposta esportiva, o prefeito tem nosso apoio”, concluiu o presidente.

Nos últimos anos, o calendário da Fórmula 1 se expandiu consideravelmente. Em 2022, estão previstos 23 GPs, um recorde absoluto para a F1. Cada vez mais países e cidades querem sediar uma corrida. Nesta temporada, a F1 será disputada pela primeira vez em Miami e, a partir de 2023, o Catar terá um lugar permanente no calendário. Se a Colômbia realmente estará no calendário no futuro ainda não se sabe.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon