Chefe de Hockenheim acredita que chegada do Grupo VW ajudará no retorno do GP da Alemanha na F1

Durante anos, o Grande Prêmio da Alemanha esteve no calendário da Fórmula 1. Depois que Hockenheim não renovou seu contrato, o circuito de Nürbürgring foi autorizado a realizar mais uma corrida durante a pandemia. Mas desde então, a Alemanha não faz mais parte do calendário.

De acordo com o site ‘Motorsport Nextgen Car’, há uma possibilidade de retorno do GP. A entrada do Grupo Volkswagen pode ser apenas o impulso que colocará Hockenheim e Nürburgring de volta ao calendário a partir de 2026. O CEO da F1, Stefano Domenicali, afirmou que a chegada da VW pode ser “muito importante para a Alemanha voltar ao calendário”.

O chefe do circuito de Hockenheim, Jorn Teske, concorda com a fala de Domenicali. “Acredito que a pressão na F1 aumentará e que haverá uma corrida regular na Alemanha novamente. Os novos fabricantes são muito importantes para a Fórmula 1 e sua palavra tem muito peso”.

O porta-voz de Nürburgring, Alexander Gerhard, concorda com afirmação de Teske e acresenta que o circuito está preparado para o retorno da F1 ao país. “Ainda estamos abertos para trazer a Fórmula 1 de volta a Nürburgring”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon