Ainda restam duas etapas para o encerramento da temporada 2024 da F1 Academy, mas o grid de 2025 começa a ser montado. Nesta quarta-feira (2), a Red Bull Ford anunciou Chloe Chambers como a pilota do Programa da Academia, a primeira confirmada para o próximo campeonato.
Neste ano, a norte-americana aparece na quarta posição do campeonato, representando a Haas e defendendo a Campos Racing. Até o momento, conta com uma vitória na corrida 2 de Barcelona, além de outros dois pódios.
Antes, havia competido na Fórmula 4 dos Estados Unidos e na W Series, e em 2023 se tornou a primeira mulher a largar da pole-position e vencer uma prova da Formula Regional Oceania.
“Estou animada em pilotar para a o Programa da Academia da Red Bull Ford em 2025. Como uma estadunidense, é uma honra me juntar a uma companhia automotiva norte-americana como a Ford”, comentou Chloe.
“É um privilégio me junta à equipe e continuar a melhorar a representação feminina no esporte, e sou grata pelo apoio em alcançar meus próprios objetivos de carreira no automobilismo. Estou animada em correr na Ford Mustang Challenge nesta semana e ter mais oportunidades de correr além da F1 Academy”, pontuou.
“Meu foco para o resto do ano segue entregar desempenho com a Haas, mas estou ansiosa para o próximo capítulo de 2025 com o Programa da Academia da Red Bull Ford”, completou.
Já Christian Horner, chefe e CEO da Red Bull, afirmou que “continuar nossa parceria com a Ford como patrocinadora principal do Programa da Academia da Red Bull é extremamente emocionante e consolida ainda mais seu compromisso com a participação feminina no automobilismo. Todos na equipe estão ansiosos para receber Chloe na família Red Bull, onde ela é uma parte fundamental da nossa escalação para a temporada 2025 da F1 Academy.”.
“Receber uma pilota americana que já foi vinculada à Ford marca uma progressão emocionante em nossa parceria com a Ford Performance. A Red Bull e a Ford compartilham valores comuns e estão unidas para fornecer mais oportunidades para talentos jovens e emergentes no automobilismo, e mal podemos esperar para ver Chloe entrar na pista com as cores da Red Bull Ford em 2025″, concluiu.
Hoje, Emily de Heus é quem faz parte do Programa da Red Bull e já em seu segundo ano no grid, se despede da F1 Academy ao final de 2024, já que a categoria feminina impõe a regra de, no máximo, dois campeonatos para as competidoras.